sábado, 15 de abril de 2017

Procrastinação

Procrastinação



Oie...
  Se você chegou até aqui, é porque já escolheu mudar seus hábitos. Parabéns!!! Eu também continuo firme e cada vez mais próximo do meu objetivo final! Já sou um sucesso e você?
  Agora vamos falar de um assunto que todos nós fazemos de vez em quando. E se realmente for de vez em quando, faz parte, mas e quando isso é uma rotina? Mais uma vez isso é um hábito ruim, que precisa ser exterminado.
  Primeiro vou falar um pouco sobre o que é PROCRASTINAÇÃO:
  Sem considerar o dicionário ou qualquer outro meio, eu diria que PROCRASTINAÇÃO é aquela preguiça que impede você de fazer o que deve ser feito. Simples assim.
  Se você espera motivação para agir, esqueça, a motivação vem depois da ação. Comece, faça primeiro, crie coragem, e depois você terá motivação, e pode acreditar, cada dia que passa, a motivação só aumenta. Você se auto desafia, quer conseguir mais, é simplesmente SURREAL!!!!
  Tem a ideia, tem o objetivo, trace a meta e aja, não espere a motivação.
  Agora podem acreditar, procrastinação é uma das causas do insucesso e fonte de muito conflito interno.
  Você já parou para pensar, por que é tão tentador procrastinar?
  Tudo que te tira da zona de conforto, não é agradável, e você busca uma sensação de prazer momentânea.
  Chegou a hora de pensar nas promessas de final de ano. Quantas vezes, você disse que esse seria o ano de... (inúmeros objetivos) e em fevereiro do ano seguinte já tinha desistido de tudo ou simplesmente não havia tomado uma atitude sequer?
  Quando não conseguimos é culpa de quem? Da força de vontade... Quantas vezes você não ouviu que é preciso ter força de vontade para atingir um objetivo?
  Sim, ela é necessária, mas ela se esgota, e mesmo fazendo coisas que gosta, há dias, que a força de vontade não está lá.
  Então como vencer?
  Ah, a força do hábito, então chegou a hora. O que é preciso ser feito? Agir... Comece já! Não amanhã, não segunda-feira, hoje!!!
  Vou contar mais um segredinho da minha disciplina. Eu tenho meus deslizes como todo mundo, mas eu não procrastino mais, então, eu volto imediatamenta a minha dieta na refeição seguinte, não tem essa de agora já era, volto segunda – feira.
  Não importa quando você está lendo esse texto, nem dia, nem hora. Aja agora!! Se ainda não se convenceu, vou dar mais uma ajudinha, veja esse vídeo.
  E vou dizer mais, se você é daqueles que diz que não faz determinada coisa porque não tem tempo, reavalie, porque é você quem decide se realmente não tem tempo.
  Quer descobrir se é um procrastinador, faça esse teste:
  Até o próximo post:) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário