segunda-feira, 6 de março de 2017

Primeiras Tentativas Frustradas


Primeiras Tentativas Frustradas



Oie....

Bom, como prometi, agora vou contar todas as tentativas que fiz para perder peso. Sabe, porque digo perder, porque era assim que eu fazia, perdia e achava logo em seguida...Aff... :(
Antes de começar a falar qualquer coisa, quero dizer que não estou aqui para dizer o que funciona ou não, pois cada um tem seu objetivo, diferente do meu, portanto, vou limitar a contar a minha história. Se alguém quiser seguir algo, siga meu momento atual, e a primeira coisa a fazer é procurar um médico. Não faça nada sem acompanhamento. O que dá errado ou certo para mim, pode ser diferente para você!!!!
Minha primeira loucura na perda de peso, foi fazer uma dieta maluca da sopa, minha nossa, foi uma semana de sofrimento, eu e uma amiga muito mais maluca que eu, seguimos a semana toda, firmes e fortes, o último dia eu podia comer tomate e carne, e foi o prato mais maravilhos da minha vida!!!!
Realmente perdi peso, 5 kg em 1 semana, Uau, não é mesmo?
Sabe quanto ganhei na semana seguinte?
Incríveis 7 kg, ou seja, recuperei tudo que perdi e ganhei mais um pouco, e sabe por quê? Toda dieta maluca deve funcionar sim, mas você não consegue manter, e depois quer comer tudo que tem na sua frente, aí o esforço vai todo por água abaixo. Naquele momento eu nem estava com sobrepeso, apenas acima do peso desejado. Quer coisa pior?
A vida foi passando, e minha alimentação só foi piorando.
Nunca procurei um médico ou havia feito nada com acompanhamento, eu tinha entre 27 e 28 anos, apenas realizava as dietas, observando as maluquices da vida.
Lembra quando contei que bati os 78kg, pois é, me assustei, e decidi fazer algo. Fiz direito?
Claro que não, tomei remédio, sem qualquer acompanhamento. Quem trabalhava comigo na época sabe os efeitos que causou e há relatos assustadores, do tipo, bater o telefone na mesa, repetidas vezes, em um momento de irritação. Nessa época, eu já trabalhava em Ouvidoria, então, você imagina, uma pessoa que já é ansiosa por natureza, lidar com reclamações, de alto nível de atrito, e ainda tomar medicação que te deixa mais “pilhada”?
O resultado disso, só poderia ser um fiasco. Eu tinha vontade de bater em quem encostasse, em mim no metrô.
Eu sentia um calor fora do comum, e queria matar um!!! Não matei, graças a Deus!
Quando atingi um peso bom, 72kg, parei de tomar, confesso que nem lembro por quanto tempo tomei, mas sei que foi apenas 1 caixinha que comprei do remédio.
Parei de tomar, de repente, e ainda sem orientação médica. Naquele momento eu senti o que era o efeito rebote, nossa, foi um show de horror. Eu comecei a engordar sem perceber, e quando vi eu estava com 80kg, o peso que nunca tive na vida, depois de tomar o remédio. Como pude?
Simples, não houve mudança de hábito, tão pouco no tipo de alimentos consumidos. Minha alimentação continuou desregrada, ou seja, sem qualidade nenhuma, como iria manter o peso? Impossível.
Logo depois disso, engravidei... E apesar de achar que é muito difícil mudar bem na gravidez, hoje sei, que nada é impossível, quando se tem um objetivo definido e metas traçadas, afinal não estamos falando de passar fome e sim de se alimentar de forma mais saudável, e essa sem dúvida será a melhor escolha para a saúde da mamãe e do bebê.
Então, no próximo post, vou contar um pouquinho do que passei na 2ª gravidez, quando a alimentação e peso já me preocupavam. Vou pular a 1ª, pois eu nem pensava nisso antes, e aí fica difícil dizer que está errado, quando nem se pensa sobre o assunto.
Até lá!!!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário