sábado, 18 de março de 2017

Novas Tentativas Frustradas


Novas Tentativas Frustradas




Oie....

Bom, muito diferente do retorno da minha 1ª gravidez, como eu havia comentado, foi uma tragédia completa o retorno da 2ª. Não tive motivação para nenhuma tentativa de emagrecimento, perdi o que dava, e depois com desafios profissionais voltei a engordar.
Quando em 2011 atingi meu pior peso, 94 kg, resolvi que tinha que fazer algo. Mais nova já tinha feito uma dieta de pontos, contava tudo e tive resultado, então resolvi começar a fazer a mesma coisa. Achei até um site que assinei mensalmente, e comecei a seguir.
Mas não diferente das outras vezes, eu começava e não concluía nada. O site era bom sim (há vários para ajudar vocês), mas sem determinação nada faz milagre, então diante de stress e ansiedade, lá estava eu, caindo de novo no circulo vicioso do efeito sanfona.
Então, eu ficava emagrecendo e engordando, e no desespero de bater novamente o pior peso da minha vida, quando já estava perto de alcançar este pesadelo, lá estava eu iniciando uma nova dieta.
Como já disse a vocês me tornei sabotadora profissional da minha vida, e sempre me dava desculpas, de que eu merecia e tal, que era só aquele dia.
E assim ia, nada, mas absolutamente nada me convencia de que eu tinha que de fato fazer algo direito para conseguir o emagrecimento desejado.
Procurei médicos, tomei novos remédios, me matriculei em academias, enfim, tudo que precisa fazer, e por qual motivo não fazia?
Acho que aí é que está, não fazia, porque NÃO ESTAVA DE FATO DETERMINADA, não me dava metas, não me desafiava, enfim, fiquei em uma zona de conforto, preferia dizer que minha vida era difícil, e eu merecia aquele chocolate.
Ah, eu amooooo chocolate. E claro que mereço, mas precisa ser todo dia?
Realmente ao invés de comer lasanha, não podia me alimentar de forma mais saudável? Pensar na saúde também ajudaria a mudar, teria me incentivado a fazer melhores escolhas.
Até que realmente eu acordasse, para esse momento que estou vivendo agora, foram quase 6 anos do pior peso da minha vida.
Nesse período, sempre fiz dieta e sempre desisti, sim, sempre fracassei. E falar que fracassei porque o médico não era bom, porque meu metabolismo é lento, ou qualquer outra desculpa, é simplesmente isso mesmo, uma DESCULPA.
É fácil encontrar uma desculpa, difícil mesmo é ter ATITUDE.
E como sei, que muitas vivem o que vivi, se entregam ao sedentarismo, a alimentação ruim e não se dão metas, a partir do próximo post vou trazer as dicas de todas as ferramentas que utilizo no processo de emagrecimento, e de tudo que pesquisei e sigo para ter uma mudança de Atitude.

Até lá :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário