terça-feira, 7 de março de 2017

Minha 2ª gestação


Minha 2ª gestação


Oie....

Como eu disse no último post, não vou falar da minha primeira gestão, pois eu não tinha consciência naquela época da necessidade de uma alimentação saudável, então vou mostrar a vocês, como foi minha rotina na 2ª gravidez, quando já tinha passado dos 80kg. Sim, quando engravidei estava com 83 kg..., assustador eu sei, mas foi assim que iniciei.
Eu tinha 28 anos quando engravidei, e como disse a vocês estava em meu pior peso.
Sou uma pessoa de estrutura grande, alta, e nunca fui magrela, sempre fui o que chamavam de falsa magra na adolescência, pois era magra, mas tinha muita perna e bumbum...rs
Com 83 kg, fica perceptível que estou acima do peso, mas não é algo que se olha e diga, nossa é obesa, tem curvas grandes, vamos dizer, e por isso, nem eu mesma me via com sobrepeso.
Enfim, estando grávida, pensei: “Nossa, não posso engordar muito agora, na minha primeira já tinha engordado 20kg, mas o peso que eu estou hoje, foi quase o meu peso final da última gestação, se eu engordar 20 kg, vou passar dos 100kg, céus, não posso de jeito nenhum.”
Agora diga, como uma pessoa completamente desregrada, se regraria na gravidez? Sim, eu poderia, se de fato tivesse feito o que faço hoje, me dado metas, seguido uma alimentação saudável.
Mas, se eu me sabotava até aquele momento, porque seria diferente na gravidez, eu tinha várias desculpas, não é mesmo? E quais eram? Vocês sabem bem, tenho certeza disso...
Eu não posso passar vontade”.
Eu não posso fazer dieta na gravidez”.
Ah com esse stress que vivo, se eu não comer o que eu gosto, minha gravidez vai ser ruim, posso prejudicar meu bebê”.
Quanto baboseira não é mesmo? Eu já seguia um site: http://brasil.babycenter.com/, mas infelizmente, só me preocupei em ver coisas sobre o bebê e as sensações da gravidez. Uma experiência magnífica, mas eu podia ter aproveitado muito mais.
A alimentação eu deixei de lado, e lá tem muitas dicas legais sobre o assunto, e hoje eu sei, que é possível comer o que se gosta, se a rotina estiver ok, mas infelizmente, eu só aprendi isso hoje. Será? Na verdade eu não queria saber disso antes, eu era uma sabotadora profissional. Eu mesmsa me convencia de que minhas atitudes estavam certas.
Bom, nos primeiros 4 meses eu enjoei de doce, então pensei, ah que bom, assim, não engordo, mas minha rotina de alimentação no salgado era a mesma, ou seja, dale carboidratos e frituras, portanto mesmo enjoando do doce, eu engordei 1 kg por mês nesse comecinho, bom até aí, eu pensava, tem um bebê crescendo, então se for só 1 kg por mês, vai dar tudo certo.
Meu histórico da primeira gravidez foi engordar incríveis 5 kg do 5º para o 6º mês. Advinha o que aconteceu nessa? Engordei exatos 5 kg no mesmo período, vejam quando eu digo, do que jogamos para o Universo? É isso, mas eu ainda não lia o livro “O Segredo” e nem sonhava em praticar pensamentos positivos, era o que podia se chamar de rotina normal.
Ora com pensamentos bons, ora desanimada, e quando nesse estágio não fazia qualquer esforço para ter pensamentos positivos, (o que é muito diferente da minha rotina atual), eu atraia aquilo o que eu pensava.
Portanto, se eu estava com pensamento, que eu tinha tendência a engordar, e que naquele período da primeira gravidez, eu havia engordado 5kg, o que poderia acontecer não é mesmo? Eu jogava isso para o Universo, e o que eu fazia para ser diferente? Nada, porque eu já não enjoava mais, então comia de tud o e mais um pouco.
Assim, o resultado disso tudo era simplesmente eu engordando muito nos próximos meses. Quando cheguei do 7º para o 8º eu mal aguentava andar, sentia muitas dores na parte debaixo da barriga, quando fazia esforço. E como eu e meu marido, trabalhávamos na mesma empresa, ao invés de ir com ele até o estacionamento, ele me deixava na porta.
No 8º mês, eu realmente não aguentava mais, e o médico me afastou por 15 dias.
Ao término dos 15 dias, eu teria que me afastar antecipadamente, pois não tinha condições mais de ir trabalhar, a dor ao andar era realmente muito forte, e já tinha o risco de antecipar o parto. Fiz um acordo na empresa, para trabalhar homeoffice nesse período e só depois me afastar, pois também não queria prejudicar meu tempo com a minha filha.
Deu certo nesse sentido, mas tudo isso aconteceu, porque eu resolvi engordar 23kg na gravidez, cheguei a 106kg, como isso foi possível?
Simples, sem regra, profissional em auto-sabotagem, sem se preocupar com saúde, sem alimentação saudável, esse foi o resultado.
Eu ficava arrasada, mas eu não fazia nada para mudar, por isso hoje, eu tiro de lição essas coisas erradas que fiz, e acredito que essa é minha melhor evolução.
Porque errar, todo mundo erra, mas o importante é que ao invés de arrumar desculpas, possamos enxergar o que erramos, assumir que poderia ter feito difente, e de fato começar por você. Essa é a melhor lição que podemos ter na vida.
E claro isso não vale, de forma alguma, apenas para a mudança para hábitos mais saudáveis, vale para tudo.
Enquanto, arrumar desculpas para suas falhas, você vai continuar falhando, até que acorde definitivamente, então, pare para pensar, onde está agora? E por que está assim? A culpa é sua ou de outras pessoas.
Pense, sempre terá um terceiro envolvido, mas foque em olhar para você, pois o que pode ser mudado depende apenas de SUAS ATITUDES e de mais ninguém.
A vida fica maravilhosa, quando percebemos que a mudança só depende de nós mesmos.
Lembre-se: Você é, o que....você quiser ser.
#euescolhivencer #2017omelhoranodetodos
Vejam uma fotinho comparativa dos 5 meses de gravidez de cada uma das minhas gestações. E eu tenho certeza que vão entender, porque eu nem me preocupava com peso antes...rs
5 meses 1ª gravidez – Bia                                             5 meses 2ª gravidez – Carol
                                    


E no próximo post, vou continuar falando da saga para eliminar o peso adquirido, quantas tentativas tive sem sucesso, pois simplesmente desistia. Até lá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário