terça-feira, 21 de março de 2017

Crenças Limitantes


Crenças Limitantes


Oie....

Agora vou começar a detalhar para vocês cada mudança que fiz em minha vida para conseguir mudar hábitos definitivamente e começar a alcançar meus objetivos.
Acreditem, nós somos os únicos seres na face da terra, capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos.
Assim, um surto de depressão pode arrasar o sistema imunológico, e o contrário, apaixonar-se, pode fortificá-lo tremendamente.
Com isso aprendi que usando a consciência para criar o que realmente desejo é a arma do sucesso. Comecei então a fazer minha reprogramação mental. Como?
DESTRUINDO as crenças limitantes que me impediam de atingir meus objetivos.
Focarei na perda de peso nesse primeiro momento, mas mais para frente falaremos de outras frentes de nossas vidas.
Afirmações como:
  • Eu nasci gorda, nunca conseguirei emagrecer.”
  • Não importa o que eu deixe de comer, engordarei do mesmo jeito.”
Irão sempre te impedir de atingir os seus resultados, e nunca se esqueça... “Você é o que... você quiser ser.”
E como você descobre quais são as suas crenças limitantes?
Primeiro analise os porquês que você da às suas perguntas, como por exemplo:
  • Não consigo emagrecer porque tenho um metabolismo lento.
A primeira crença limitante é que deixa a pessoa com a sensação de incapacidade e a impede de atingir o seu objetivo.
Agora observe o motivo que o sabota, e sempre que for fazer algo, pergunte o porquê, e assim descobrirá sua crença limitante e conseguirá emagrecer.
A minha crença limitante nº 1 era de que eu não conseguia emagrecer, independente do que eu fazia, era só dar uma escorregada que já voltava. Por isso, tive tantas tentativas frustradas.
Como descobri o que fazer?
         Me perguntei, o que eu estou comendo, realmente deve fazer parte da minha alimentação nesse processo de emagrecimento? Eu de fato estou fazendo corretamente ou eu dou várias pequenas escorregadas que comprometem o meu resultado?
                 Adivinhem a resposta? Era claro, que eu não fazia direito, eu me sabotava por diversas vezes na semana, e abusava no final de semana, o que fazia muitas vezes eu engordar tudo e às vezes até mais do que tinha conseguido perder.
              Eu sabia o que tinha que fazer para emagrecer, mas eu tinha o que chamamos de fome emocional, falarei sobre isso mais para frente.
                Abaixo, segue alguns exemplos de crença limitantes para que você comece a se fazer essas perguntas, para depois descobrir a causa da sua fome emocional, e finalmente buscar sua cura:
  • Eu odeio praticar exercícios, por isso corro e não emagreço.”
  • Possuo 3 pessoas gordas na família, a genética não me deixa emagrecer.”
  • Posso comer somente uma maçã durante todo o dia, que não emagreço.”
Então, descobrindo a sua crença limitante, é hora de fazer a reprogramação mental, mude o que pensa, é possível mudar sim, só depende de você.
Quando você substitui uma crença limitante por algo positivo, seu cérebro se fortalece, e de fato você passa a acreditar que é possível.
A partir daí, o céu é o limite para a conquista de seus objetivos. O resultado é SURREAL, e dizer Meeeeeu Deus passa a ser cada vez mais comum em sua vida.
Vamos lá, para você que quer assim como eu o peso ideal, vou deixar um exercício para você.
  1. Descubra qual a sua crença limitante;
No próximo post, os próximos passos para o sucesso no processo de emagrecimento. Até lá :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário