sexta-feira, 3 de março de 2017

A prática


A prática




Chegamos a um dos meus objetivos, a mudança para hábitos mais saudáveis, com o objetivo de ter mais disposição e eliminar peso (ah, sempre uso eliminar, pois quem perde acha, então mudei a forma de falar....rs).
Vou dizer agora a vocês como tracei esses objetivos, e o que estou fazendo para atingir minha metas.
Em primeiro lugar, escrevi meus objetivos na luta pela vida saudável:
  1. Quero ser fitness;
  2. Quero chegar a 72kg;
  3. Quero ir às corridas de ruas com meus amigos.
    Traçado o objetivo, agora vou dizer o que efetivamente eu fiz para a real mudança de hábito.
    • Em primeiro lugar, procurei o médico nutrólogo para realizar exames e ser orientada no melhor desenvolvimento.
    • Estando com os exames em ordem, o médico me passou a primeira dieta alimentar, me orientou que eu deveria seguir por 30 dias ininterruptos, sem sair da linha, e indicou uma rotina de exercícios.
Tracei minhas metas pessoais e curtas para conquistar a motivação. Lembrem-se sempre, se sua expectativa é muito alta, a frustração é mais rápida, então eu escolhi me dar metas realistas, tem um conceito chamado meta SMART. Veja abaixo:


Metas

  1. Emagrecer ao menos 2 kg/mês.
  2. Em 6 meses alcançar o menor peso dos últimos 7 anos, ou seja 82kg.
  3. Após essa meta, quero atingir 78kg, para depois buscar os 72kg, até nov/2017, meu objetivo final.
  4. Quero correr em corrida de rua em junho/2017.
  5. Deixar de me sabotar, com o famoso eu mereço.
Uma pequena observação, sim, eu sou Administradora de formação, então trago para minha vida pessoal, meus aprendizados de faculdade e profissionais, que são sensacionais, afinal quando aprendemos a administrar, fazemos isso em todos os campos de nossa vida, não tem jeito, e mesmo você que não é, faz isso sem perceber. A diferença, é que eu conheço alguns conceitos, apenas....
O que eu mereço?
Mereço me sentir bem, ter minha autoestima de volta, mereço ser gostosa.
Isso é o que eu desejo, o meu objetivo pode ser diferente do seu, portanto, o importante é buscar o seu desejo, aquilo que te faz de fato feliz.
Plano de ação para minhas metas:
  • Seguir o cardápio com apenas 1 refeição lixo (vejam é 1 refeição do lixo e não dia do lixo);
  • Correr 3 vezes na semana;
  • Me auto desafiar em curtos períodos para atingir resultados. Abaixo como fiz até agora, e qual o resultado.
  • 12/11/2016 a 11/12/2016: Seguir o cardápio por 30 dias sem escorregar.
    Resultado: Sucesso! Fiz uma refeição livre na semana.
  • 12/12/20016 a 11/02/2017: Seguir o cardápio, e se permitir nas festas de final de ano a algumas escorregas, fora da 1 refeição livre, valendo agora: “na segunda eu volto”.
    Resultado: Sucesso! Escorregava apenas nas festas e voltava na refeição seguinte, nunca dei o dia como perdido, apenas os dias em que a festa era o dia todo, mas eu sempre voltei à rotina na sequencia. Importante dizer, que nesse período minha eliminação de peso foi menor, pois ficava nesse indo e vindo constantamente. Nesse período ainda teve meu aniversário para ajudar.
  • 02/01/2017: Iniciar minhas atividades de corrida, seguindo um programa para iniciantes.
    Resultado: Parcial! Consegui começar, mas ainda não consegui consistência.
  • 14/02/2017 a 13/04/2017: Desafio 60 dias seguindo o cardápio sugerido pelo médico e firme nas atividades físicas.
    Resultado: Em andamento! Aqui já dei umas escorregas no cardápio e na dieta na última semana, por conta do carnaval, mas foram duas semanas apenas, estou no 14/60. Seguirei em frente. Ao final de 60 dias quero ter atingido 79,9kg, ou seja, sair da casa dos 80kg.
As metas precisam ser revistas sempre, pois conforme as atingimos, buscamos novos objetivos, portanto elas não precisam e não devem ser estáticas. Até mesmo se exageramos, podemos rever..., Aqui isso pode...kkkkkk
Esse é um post que retornarei de tempos em tempos para contar a vocês como está minha evolução, mas agora vocês já sabem o que fiz para colocar em prática algo que vinha tentando há muito tempo.
Por mais que eu ainda não tenha atingido meu objetivo final, já me sinto muito feliz com o resultado até aqui. E vou deixar um comparativo por vocês, esse é o antes e depois desse blog, mas teremos muitos e não só meus. 
Convido você a vir comigo nessa luta, se desafie e trace sua meta. Nos comentários ou no espaço de fale conosco, coloque o que está fazendo, e vamos em conjunto no objetivo, vamos trocando ideias, vamos nos dando força para àqueles momentos difíceis. Com alguém na mesma vibe que você, fica muito mais fácil. 
Conto com vocês e podem contar comigo!!!!!!!!!! 
Antes – Pior peso dez/11 – 94kg                  Atual – fev/2017 – 85kg
                            

A partir do próximo post vou contar em detalhes cada momento que vivi tentando a busca do peso ideal, e em algumas oportunidades vou inserir a minha rotina. Até lá!!!!! :)

2 comentários:

  1. Que legal Alê 👏🏻👏🏻
    Parabéns 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fi, muito obrigada, quando nos vimos e você me chamou de magrinha, gravei essa palavra, adoooro!!!!

      Excluir